sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Dicão

Algumas dicas pra viver bem com seus amiguinhos:

Tem feito muito calor e um Sol muito forte nesses dias de verão, é importante que a troca da água seja feita várias vezes ao dia e nunca sair com o cão no asfalto quente. para saber quando sair é só fazer um teste tente sair descalço na rua, se estiver muito quente pra você também estará para seu cão, mas se você conseguir sair sem problemas então divirtam-se ^^ e me chamem pra passear também.

A coleira do seu cão tem identificação? é muito importante que tenha, além do uso a guia em um passeio, pois mesmo com ela pode acontecer alguma coisa que faça o cão se soltar e ir pra longe perdendo de vista. se alguém vê-lo sem identificação podem tomá-lo como cão de rua e readotá-lo ou fazer algo ruim, Já o cão com identificação se estiver perdido alguém pode entrar em contato com o tutor através de um numero de telefone na coleira. Não precisa ser aquelas medalhinhas caras, você pode escrever direto na coleira com caneta permanente, o nome do cão e um numero de telefone.

Seu amiguinho(a) é castrado? é muito importante que sejam, é uma questão de saúde. Sem contar que seria um problemão passear com uma cadela sem perceber que ela está no cio e aparecer um monte de cães correndo atrás... cadelas castradas não entram no cio.

Os passeios são muito importantes para a saúde física e mental do cão, já que faz com que ele gaste energia acumulada, além de evitar e controlar possíveis problemas de comportamento como destruição de objetos, ansiedade, agressividade, latidos, etc.

Nenhum comentário: