quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ta chegando a páscoa

Tudo o que os cães veem a gente comendo, eles ficam com vontade, mas não é qualquer coisa que a gente pode dar não.
Ah mas é vira-lata! Mesmo assim não pode
Chegando nessa época começamos a comer muito chocolate, e nosso amiguinho começa a fazer aquela cara de pidão.
Resista!
Não dê chocolate pois pode ser fatal.
O chocolate tem um composto químico chamado teobromina. A teobromina é semelhante à cafeína e é tóxica para um cachorro quando ele ingere de 100 a 150 mg por quilograma de seu peso corporal.A Teobromina provoca um intenso aumento no trabalho muscular cardíaco associado à uma grande estimulação do cérebro, ocasionando arritmias cardíacas graves em cães.
Ainda há o fato de que, como o chocolate possui grande quantidade de gordura, o pâncreas também sofre importantes danos.
Ou seja, dependendo do tamanho do cão e da quantidade ingerida o cão pode vir a falecer.

A boa noticia é que para aqueles que não resistem a mimar seus amiguinhos, existe chocolates feitos especialmente para cães. O chocolate que os animais podem comer são feitos à base de lecitina de soja. Hoje em dia existem varias marcas e formas, inclusive de ovos de páscoa. Os pet shops tem pelo menos uma opção e caso tenha varias e você ficar na duvida, não exite em consultar um veterinário.

Falando em páscoa, aproveite que eu to aqui disponível para passear com seu amiguinho, principalmente se você encheu ele de guloseimas e ta precisando perder uns quilinhos =P
E não se esqueça que eu também posso ficar com ele enquanto você faz as compras de páscoa e/ou viaja ; D

Nenhum comentário: