quinta-feira, 30 de abril de 2015

Sobre o dia 29/05/2015

Irresponsabilidade!
Eu tenho muita indignação para falar mas eu vou me ater sobre os cães usados no confronto ontem no Centro Cívico:
Foi irresponsabilidade de quem comanda os cães policiais (não sei como se chama o cargo nem a pessoa ou as pessoas), pelas imagens que a gente vê na TV e na internet os cães estavam obviamente atordoados com o barulho de bombas e os cheiros de diversos gases diferentes. Quem não sabe que cães são muito mais sensíveis que nós a barulhos e cheiros não deveria poder trabalhar com cães, sem falar que os cães estavam tão expostos aos perigos quanto os professores e manifestantes, pois policiais usam fardas, mascara, escudo, os cães num usam nada a não ser uma coleira.
Posso imaginar inclusive que os cães não estavam obedecendo pois até um deputado foi mordido... É um absurdo pensar que esse animais que são treinados para caçar bandidos tenham sido colocados para ir atras de professores, eles nem deveriam estar ali! os cães são para caçar bandidos, procurar por drogas e etc, nenhuma função de cão policial envolve coloca-los numa zona de guerra como a vista ontem.
Pensa no trauma daquele cinegrafista que foi mordido por um pitbull, será que ele vai conseguir confiar no trabalho de um cão policial novamente?
Espero que pelo menos os cães estejam bem, porque os manifestantes e o cidadão paranaense de modo geral a gente sabe que não está.

Nenhum comentário: