sexta-feira, 30 de maio de 2014

Como organizar um espaço para meu pet em casa

Se você estiver pensando em ter um animalzinho em casa, comece a planejar o espaço deles em primeiro lugar

Quem tem um pet em casa sabe o desafio que é montar um cantinho especial para o seu melhor amigo. É preciso encontrar um lugar confortável onde não bata muito sol, nem faça muito frio, com espaço para colocar todos os utensílios e uma área para ele brincar. Afinal, quem nos recebe na porta de casa sempre com festa merece o melhor.

Para te ajudar na busca por um espaço para o seu bichinho de estimação, nós preparamos este guia. São algumas dicas de como montar e organizar um espaço ideal para ele. Confira!

Escolha um cantinho especial

Antes de pensar no que colocar no espaço do seu pet, escolha uma área que seja confortável tanto para você quanto para ele. Descarte áreas muito apertadas, cheias de armários e outros móveis. Procure um cantinho que não bata muito sol e que não vá atrapalhar você no seu dia a dia. Normalmente, o ideal é que ele seja montado próximo da cozinha ou na área de serviço. Mas, se você tiver uma varanda em casa, esta pode ser a melhor opção, pois cria-se um espaço quase particular.

Na hora de escolher o espaço do seu bichinho, não se esqueça de levar em consideração o tamanho dele. Se ele for pequeno, você pode até montar vários ambientes pela casa. Um no seu quarto, outro na área de serviço e na sala. Assim seu pet terá mais liberdade de andar livremente pela casa, trazendo até mais felicidade para o lar.

O que colocar na área do seu pet

Depois que você escolheu um lugar para o seu bichinho, é hora de pensar no que colocar em cada canto. Uma almofada, uma casinha (se couber), um pote para a água e outro para a comida e um espaço para ele fazer as suas necessidades. Não se esqueça de treiná-lo bem, assim ele não fará nada fora do lugar.

Você pode também procurar algum móvel “dois em um” como, por exemplo, um armário que ao mesmo tempo que comporta uma cama para o pet embaixo, guarda seus livros em cima. Existem várias opções no mercado que vão ficar lindas dentro da sua casa, como a da imagem acima, onde um armário pode virar o espaço para eles se alimentarem.

Mantenha o espaço organizado

Depois de montado, é importante manter o espaço do seu bichinho bem organizado, assim ele não ficará incomodado e a bagunça não atrapalhará o seu dia a dia. Invista em potes para guardar a comida do seu animal. Além disso, retire jornais ou tapetes higiênicos sujos e limpe a caixa de areia diariamente. Outro passo importante para manter a organização é lavar as vasilhas com frequência para não causar mau cheiro.

Um animalzinho feliz precisar estar sempre limpo e bem tratado, assim como o ambiente em que ele vive. Seu bem estar depende também de brinquedos e atenção. Por isso, compre bolinhas, bichos de pelúcia, novelos de lãs e outros apetrechos que o deixarão sempre distraídos.

fonte = Imovelweb

Nenhum comentário: